2021-02-24 15:57:25
Testemunho de Voluntariado

Desafiamos a nossa voluntária a partilhar um pouco da sua experiência enquanto voluntária da Mimi e o desafio que é ser voluntária durante estes tempos de pandemia.

Esperamos que este testemunho contado na 1ª pessoa te inspire, como nos inspira todos os dias pela sua entrega e dedicação aos nossos Mimis .

"Ser voluntário em tempos de pandemia é um desafio. Principalmente quando escolhemos cuidar daqueles que nos pedem para ficar longe. Foi assim que decidi abraçar este desafio: ciente das dificuldades, das limitações mas com muita vontade de "ser" presente mais do que "estar" presente. Uma chamada, uma carta, um oi à distância e uns parabéns cantados por videochamada tornaram-se o dia a dia de uma presença atenta na vida dos idosos. É assim que descrevo a MIMI: uma presença atenta. Mas a MIMI também é amor e respeito por aqueles que cuidaram de nós e hoje lhes devemos tanto. Por isso, procuramos relembrar e dignificar a velhice, combatendo estigmas e trazendo esperança aos dias solitários dos nossos idosos. A todos os nossos MIMI's: uma palavra de esperança e conforto nestas tempos difíceis. Com a certeza de que nós voluntários, não nos conformamos a este isolamento, e seremos sempre, mesmo à distância, retaguarda de amor e cuidado."

 

 

Associação Mimi
NOTÍCIAS